Topo

Porto vence Benfica no último minuto na Luz e tira liderança do arquirrival

15/04/2018 17h20

Paula Fernández.

Lisboa, 15 abr (EFE).- Com gol do mexicano Héctor Herrera aos 45 minutos do segundo tempo, o Porto venceu o clássico deste domingo com o Benfica por 1 a 0, em pleno Estádio da Luz, e assumiu a liderança do Campeonato Português, ultrapassando justamente o arquirrival.

Após o duelo válido pela 30ª rodada, restando quatro para o fim da competição, os 'Dragões' retomaram a ponta da tabela - que tinham perdido há dois jogos, na derrota para o Paços de Ferreira atrás - e agora lideram com 76 pontos, dois a mais que as 'Águias'.

O Benfica perdeu a oportunidade de abrir quatro pontos de frente, o que o deixaria em ótimas condições de administrar a vantagem e chegar a seu quinto título português consecutivo.

Agora, porém, terá que correr atrás do prejuízo e secar o maior rival. Para piorar, um de seus últimos compromissos na competição será outro clássico, com o Sporting, na penúltima rodada, no estádio do adversário.

Pouco antes de enfrentar o Porto, o técnico do Benfica, Rui Vitória, recebeu a má notícia de que não poderia contar com o artilheiro Jonas, que não se recuperou de dores lombares e sequer ficou no banco. Com isso, o titular no posto de centroavante foi o mexicano Raul Jiménez, como na semana passada, quando o time bateu o Vitória de Setúbal por 2 a 1.

Em um duelo muito equilibrado no geral, o gol da vitória dos comandados por Sérgio Conceição saiu no último minuto regulamentar, quando Herrera aproveitou rebote após uma tentativa de Marega de entrar na área e, da meia-lua, soltou uma bomba quase no ângulo esquerdo do goleiro Varela.

Sem a presença de Jonas, o Benfica teve apenas o zagueiro Jardel como brasileiro em campo. Já o Porto contou com o zagueiro Felipe, o lateral Alex Telles, o volante Otávio e o atacante Tiquinho Soares. EFE

pfm/id