Topo

PSV atropela Ajax e conquista título holandês com 3 rodadas de antecedência

15/04/2018 14h01

Redação Central, 15 abr (EFE).- O PSV Eindhoven conquistou neste domingo pela 24ª vez na história o título do Campeonato Holandês, ao atropelar neste domingo, em casa, o Ajax por 3 a 0, em duelo direto válido pela 31ª rodada da competição.

A antiga equipe de Romário, Ronaldo, entre outros, largaram na frente aos 23 do primeiro tempo, com gol do meia Gastón Pereiro. Pouco depois, aos 38, o atacante holandês Luuk de Jong ampliou. Na etapa complementar, aos 9, o atacante holandês Steven Bergwijn deu números finais ao duelo.

A equipe de Amsterdã ainda ficou com dois homens a menos em campo, devido as expulsões do lateral-esquerdo argentino Nicolas Tagliafico, aos 35 do segundo tempo, e do meia holandês Siem de Jong, apenas três minutos depois.

Com a vitória, o PSV chegou aos 80 pontos, abrindo dez de frente para o Ajax, que era o único concorrente na luta pelo título, que ainda podia estragar a festa em Eindhoven.

No jogo de hoje, realizado no Philips Stadion, a equipe visitante, comandada por Erik ten Hag, contou com o meia-atacante David Neres, ex-São Paulo, entre os titulares.

Com o título conquistado neste domingo, o número de taças do PSV no Holandês passa a ser de 24. O clube agora está a nove de igualar a marca do Ajax, maior campeão nacional de todos os tempos.