Topo

Esporte

Ricciardo vence GP da China de Fórmula 1

15/04/2018 06h14

Redação Central, 15 abr (EFE).- O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull Racing, venceu neste domingo o GP da China de Fórmula 1, com o italiano o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em segundo e o seu compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari) em terceiro. EFE

Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em quarto lugar e Sebastian Vettel (Ferrari) em oitavo, pelas consequências de um choque com o Red Bull de Max Verstappen.

Depois de uma primeira metade de corrida tranquila e sem incidentes, um choque entre a Toro Rosso de Pierre Gasly e Brendon Hartley na volta 30 fez o carro de segurança entrar na pista.

Após sair na 'pole' Vettel teve um bom começo de corrida e liderou as primeiras voltas até que Bottas fez um 'undercut' (mudar antes pneus para aproveitar a maior velocidade dos novos) e o relegou à segunda posição, uma ordem que ambos mantiveram até o incidente da Toro Rosso.

Os mecânicos da Red Bull aproveitaram o carro de segurança para parar e colocar pneus de composto fraco (mais rápidos).

Primeiro Verstappen passou por Hamilton e depois por Vettel, contra quem bateu e ambos os carros acabaram girando na pista.

Verstappen foi sancionado com dez segundos por causa de um incidente com a Ferrari de Vettel, que foi perdendo posições até o oitavo lugar, embora continue sendo líder do mundial com 54 pontos (a nove de Hamilton).

Ricciardo (que tinha começado em sexto) no entanto saiu dos boxes e conseguiu ultrapassar, um por um, todos os pilotos, chegando à sexta vitória na Fórmula 1 em sua carreira.

Mais Esporte