Topo

Esporte

Sporting sofre, mas vence Belenenses e segue na cola de Porto e Benfica

15/04/2018 19h36

Lisboa, 15 abr (EFE).- O Sporting precisou suar muito a camisa neste domingo, para conseguir vencer o Belenenses por 4 a 3, fora de casa, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Português, que teve três pênaltis marcados e duas expulsões.

Os anfitriões abriram o placar logo aos 7 do primeiro tempo, graças a gol do meia-atacante Hassan Yebda, que converteu tiro da marca fatal, após falta do goleiro Rui Patrício no atacante Yazalde. Cinco minutos depois, o atacante holandês Bas Dost deixou tudo igual. Aos 16, o meia Gelson Martins foi buscar a virada.

Pouco antes do intervalo, o meia argentino Marcos Acuña fez o terceiro dos Leões. O Belenenses não desistiu e descontou com o atacante Licá, aos 20 do segundo tempo, e empatou com o meia-atacante angolano Fredy, cobrando pênalti.

Aos 29, o árbitro Bruno Paixão, com auxílio do vídeo, marcou falta na área de Yebda, que recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso, em Dost. Bruno Fernandes foi para a bola, venceu o goleiro André Moreira e deu números finais ao duelo.

Já com o jogo terminado, o zagueiro francês Vincent Sasso, do time da casa, também recebeu cartão vermelho, por reclamar ostensivamente da arbitragem.

Com a vitória, o Sporting, que teve o volante Wendell, ex-Fluminense, saindo do banco, chegou aos 71 pontos, ficando quatro atrás do Benfica, que mais cedo perdeu para o Porto, no estádio da Luz, por 1 a 0. Os Dragões lideram a competição com 76 pontos.

O Belenenses, do meia Nathan, ex-Atlético Paranaense, e do atacante Maurides, ex-Internacional, é 11º na tabela, com 33 pontos, e ainda corre risco remoto de queda para a segunda divisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte