Topo

Juve visita Crotone antes de confronto direto com o Napoli

16/04/2018 16h03

Roma, 16 abr (EFE).- A Juventus, que neste fim de semana aumentou para seis pontos a diferença na liderança do Campeonato Italiano, visitará o Crotone na próxima quarta-feira antes de fazer um confronto direto com o Napoli que pode até definir a conquista do hepta.

A 'Velha Senhora' derrotou a Sampdoria por 3 a 0 neste domingo e foi a 84 pontos, contra 78 dos 'Azzurri', que ficaram no 0 a 0 com o Milan no estádio de San Siro. Dessa forma, caso vença esses dois jogos e o adversário de Nápoles perca também para a Udinese no San Paolo na quarta, a Juve dará a volta olímpica pela sétima temporada consecutiva já no próximo domingo, no Allianz Stadium.

A equipe 'bianconera' reagiu imediatamente após a eliminação da Liga dos Campeões para o Real Madrid e passou fácil pela 'Samp'. Agora, enfrentará o Crotone, que abre a zona de rebaixamento, com 27 pontos, um a menos que a Spal, 17ª colocada.

O atacante Higuaín ficou no banco durante os 90 minutos no fim de semana e estará de volta na quarta, o que gera certa dúvida no técnico Massimiliano Allegri. Isso porque, além de 'Pipita', outro que começou entre os reservas e pede passagem é Douglas Costa, que entrou nos instantes finais do primeiro tempo e deu passe para os três gols da Juve.

Por outro lado, o meia Pjanic está machucado e será desfalque, enquanto Khedira poderia ser poupado por estar sentindo a sequência de jogos. Assim, Bentancour e Sturaro brigam por uma vaga no trio de meio ao lado de Matuidi e Marchisio.

O Napoli, que liderou boa parte do campeonato, vem em queda e fará partida de vida ou morte contra o Udinese no estádio San Paolo. A equipe dirigida por Maurizio Sarri venceu apenas dois dos últimos seis compromissos, o que a fez ver o 'scudetto' mais longe.

As seis rodadas finais também serão decisivas na briga pelas outras duas vagas na próxima Liga dos Campeões. Isso porque a Roma, terceira colocada, e a Inter de Milão, quinta, estão separadas por apenas um ponto (61 a 60), com a Lazio entre eles, também com 61.

Os primeiros a irem a campo serão os 'Nerazzurri', que abrirão a 33ª rodada nesta terça encarando o Cagliari no San Siro. Já Roma e Lazio, que ficaram no empate neste domingo em clássico no Estádio Olímpico, jogarão na quarta contra Genoa e Fiorentina, respectivamente.



Programação da 33ª rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Inter de Milão - Cagliari.

Quarta-feira.

Benevento - Atalanta

Crotone - Juventus

Fiorentina - Lazio

Verona - Sassuolo

Roma - Genoa.

Spal - Chievo.

Napoli - Udinese

Sampdoria - Bologna

Torino - Milan.