Topo

Corinthians encara Independiente pela Libertadores em jogo de times embalados

17/04/2018 14h36

Buenos Aires, 17 abr (EFE).- O Corinthians, embalado pelo título paulista e a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, voltará as atenções para a Taça Libertadores nesta quarta-feira, quando visitará o Independiente, da Argentina, pela terceira rodada do grupo 7.

O Timão desbancou o Palmeiras na decisão do estadual e, no domingo, começou a busca pelo bi nacional, batendo o Fluminense por 2 a 1, em São Paulo. Na competição continental, os comandados por Fábio Carille são os únicos invictos da chave, com quatro pontos conquistados.

O Alvinegro estreou empatando sem gols com o Millonarios, na Colômbia, e, em casa, passou pelo Deportivo Lara por 2 a 0. A equipe venezuelana, por outro lado, foi a pedra no sapato do Independiente, com vitória por 1 a 0 na primeira rodada.

Para o jogo em Avellaneda, a principal dúvida no Corinthians é o zagueiro Henrique, que sente dores no pescoço, devido queda sofrida após choque com o também zagueiro João Carlos, do Flu. O experiente defensor não teve qualquer lesão detectada, mas, se precisar ficar fora, deverá dar lugar a Pedro Henrique.

A boa notícia é o retorno do meia Jadson, que foi poupado da primeira partida no Brasileirão, por causa de dores musculares. Resta saber quem deixará o time titular para a entrada do meia, se Mateus Vital, Ángel Romero ou Clayson, já que Rodriguinho, outro integrante do setor ofensivo, é presença certa.

Assim como o atual campeão brasileiro, o Independiente também chega embalado para o jogo desta quarta-feira, já que a equipe vem de vitória sobre o Boca Juniors por 1 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Argentino. O atacante Martín Benítez marcou o gol isolado do duelo.

Esta foi o segundo resultado positivo consecutivo do 'Rojo' na competição, e o quinto em sete jogos. Com a melhora recente no desempenho, o campeão da Copa Sul-Americana já aparece na quarta posição, com 42 pontos, na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.

Para encarar o Corinthians, em casa, o técnico Ariel Holan terá de volta o meia Maximiliano Meza, que ficou fora do jogo com o Boca, por causa de problema muscular. Por outro lado, o lateral-direito Fabricio Bustos, é dúvida para a definição do 11 inicial.

Já o experiente Jonás Gutiérrez, que defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2010, é desfalque quase certo, por ter se contundido no último compromisso do Independiente.



Prováveis escalações:.

Independente: Campaña; Bustos (ou Brítez), Franco, Figal e Silva; Sánchez Miño, Domingo, Meza (ou Verón), Benítez e Fernández; Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Henrique (ou Pedro Henrique) e Sidcley; Ralf, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero e Matheus Vital. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Richard Trinidad.

Estádio: Libertadores da América, em Buenos Aires (Argentina). EFE

sam/bg