Topo

D-Wade sai do banco e comanda vitória do Heat, empatando a série com Sixers

17/04/2018 01h38

Redação Central, 16 abr (EFE).- Dwyane Wade foi o principal responsável por comandar fora de casa, no Wells Fargo Center, o Miami Heat na vitória sobre o Philadelphia 76ers, por 113 a 103, na noite de segunda-feira, empatando em 1 a 1 a primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

Com o resultado, além de empatar a série, o Heat encerrou uma sequência de 17 jogos invictos dos Sixers (16 vitórias na temporada regular e uma nos playoffs).

O veterano ala-armador, que saiu do banco de reservas, encerrou a partida como cestinha com 28 pontos, sete rebotes e três assistências. Além disso, D-Wade ultrapassou Larry Bird e agora está na lista dos dez maiores pontuadores da história dos playoffs, com 3910 pontos, contra 3897 do lendário ex-jogador.

Outros destaques da vitória do Heat foram Goran Dragic e James Johnson, deixando a quadra com 20 e 18 pontos, respectivamente.

Já pelo lado dos Sixers, que no último sábado não tiveram dificuldades para bater o Heat, os principais nomes foram Ben Simmons, que ficou perto de um triplo-duplo, com 24 pontos, nove rebotes e oito assistências, e Dario Saric, com 23 pontos.

O terceiro confronto entre Miami Heat e Philadelphia 76ers está marcado para a próxima quinta-feira, na American Airlines Arena, na Flórida, às 20h (de Brasília).