Topo

Les Herbiers vence duelo da 3ª divisão e é finalista da Copa da França

17/04/2018 19h35

Redação Central, 17 abr (EFE).- Em uma semifinal entre equipes da terceira divisão nacional, o Les Herbiers venceu o Chambly por 2 a 0 nesta terça-feira em campo neutro, no Stade de la Beaujoire, na cidade de Nantes, e se classificou de forma inédita para a decisão da Copa da França.

O Herbiers fez 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Florian David, que escorou após o cruzamento de Bongongui. Na etapa final, aos 35, Gboho recebeu livre e finalizou para marar o segundo, que foi confirmado apenas depois de consulta ao árbitro de vídeo.

A final, marcada para 8 de maio, no Stade de France, já será um confronto de Davi contra Golias para o primeiro classificado, que tem um orçamento de 2 milhões de euros anuais, contra 32 milhões do Caen e 500 milhões do Paris Saint-Germain, equipes que se enfrentarão nesta quarta.

O último time da terceira divisão a chegar à decisão havia sido o Quevilly, que em 2012 perdeu para o Lyon. Já o último concorrente de fora da elite a ficar com o troféu foi o Guingamp, que em 2009 estava na segundona quando deu a volta olímpica.