Topo

Marc Márquez visita projeto social desenvolvido em escola pública de Diadema

17/04/2018 11h01

Redação Central 17 abr (EFE).- O espanhol Marc Márquez, quatro vezes campeão mundial de MotoGP, deu uma pausa preparação para o Grande Prêmio das Américas, que acontecerá no próximo fim de semana, visitou uma escola de educação básica em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, que recebe apoio da Unicef.

O piloto, quinto colocado na atual temporada, que teve duas provas realizadas, esteve com as crianças da Escola Municipal Dr. Mario Santalúcia. A instituição tem parceria com Instituto Cultural e Educacional "Matéria Rima", para desenvolver programa voltado para menores com vulnerabilidade social ou dificuldade de aprendizagem.

"É importante que as crianças possam ir para a escola, onde aprendam e se divirtam. A educação é o melhor motor para o futuro de qualquer criança", garantiu Márquez, durante a visita.

O quatro vezes campeão da MotoGP postou vídeo no Youtube, mostrando detalhes da visita, em que conheceu detalhes do projeto, que utiliza o hip hop como ferramenta de aprendizagem. O piloto chegou a arriscar alguns passos de dança com os alunos.

"Estou muito feliz de conhecer essa escola e passar alguns momentos com as criançsa. Eu sempre soube que a educação é a chave na vida das crianças, mas hoje vi isso em primeira mão. Estudar é ter um futuro, é um direito fundamental", destacou.

A ONG Matéria Rima ganhou, em 2015, o Prêmio Itaú Unicef, voltado para organizações que voltam seu trabalhou para a defesa da educação em tempo integral, beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade social.

Márquez é colaborador da Unicef desde 2014, com atuação em prol da difusão dos direitos da criança. O piloto de MotoGP participa de um campanha de mobilização de cidadãos, empresas e companhias, para conseguir verba necessária para manter programas a favor da infância.