Topo

Ronaldinho e Figo serão capitães de times no Jogo da Solidariedade

Ronaldinho Gaúcho participará de evento que é uma colaboração entre Uefa e ONU - REUTERS/Franck Prevel
Ronaldinho Gaúcho participará de evento que é uma colaboração entre Uefa e ONU Imagem: REUTERS/Franck Prevel

17/04/2018 11h35

Ronaldinho Gaúcho e o português Luis Figo serão os capitães do times de astros históricos do futebol, que disputarão o Jogo da Solidariedade, organizado pela Uefa, que será realizado daqui quatro dias, em Genebra, na Suíça.

O valor arrecado com a venda de ingressos para a partida será destinado para programas de luta contra desigualdade e desenvolvimento social, conforme divulgou a confederação europeia, por meio de comunicado.

O time de Ronaldinho Gaúcho será comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, enquanto a equipe liderada em campo por Figo, terá como treinador o francês Didier Deschamps.

Outros brasileiros que disputarão o jogo são Belletti, Cafu e Edmílson, todos ao lado de R10, enquanto Dida atuará na meta do time que terá Figo como capitão.

A lista de craques ainda tem Youri Djorkaeff, Patrick Kluivert, Henrik Larsson, Ronald de Boer, que estarão com Ronaldinho, e também Raúl, Andrea Pirlo, Jari Litmanen, Christian Karembeu, entre muitos outros.

O árbitro do jogo será o italiano Pierluigi Collina.

O evento é uma colaboração entre Uefa e ONU, que visam usar o poder do futeebol para arrecadar fundos com fins sociais. Os ingressos variarão de 10 a 22 francos suíços (R$ 35,70 e 78,54).