Topo

Zidane minimiza falta de gols de Benzema, mas acredita em "bloqueio"

O francês Karim Benzema está em campo  - REUTERS
O francês Karim Benzema está em campo Imagem: REUTERS

EFE

17/04/2018 16h18

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, não escondeu que Karim Benzema tem um "bloqueio" diante do gol, mas minimizou a má fase do atacante e mostrou confiança de que ele voltará a marcar e a ajudar a equipe nos próximos jogos.

"Todos conhecemos a qualidade de Karim e tudo o que ele pode fornecer à fluência da equipe. Sobre isso não há nenhum problema, nem estamos preocupados. Conhecemos suas qualidades. Sobre gols, ele têm que marcá-los e ele sabe. Embora ele saiba fazer outras coisas em campo, ele tem que marcar", afirmou Zidane.

"Ele disse que não está contente quando perde as oportunidades, mas a solução é simples: continuar trabalhando. Ele tem um bloqueio. A equipe teve um (bloqueio) geral no início da temporada, mas seguimos trabalhando e é assim individualmente para todos os jogadores. Tem que trabalhar para apresentar mais e marcar. Tenho certeza que ele fará gols em breve", completou o técnico.

Zidane afirmou que a sequência de Benzema no Real Madrid na próxima temporada não está em risco, mesmo caso de Gareth Gale. O técnico defendeu o trabalho de ambos e elogiou outros jogadores para justificar a ausência dos dois no time titular.

"Estamos todos em um mesmo momento, precisamos de todos e não vejo tristeza. Estão treinando bem, claro que os dois (Benzema e Bale) gostariam de marcar mais gols, mas, a parte disso, todos estão trabalhando bem. Como sempre ocorre em uma equipe, há momentos diferentes entre os jogadores. É o que estamos vivendo", concluiu o comandante do Real Madrid.