Topo

Esporte

Eintracht bate Schalke e enfrentará Bayern na final da Copa da Alemanha

18/04/2018 19h07

Redação Central, 18 abr (EFE).- Um ano após a derrota para o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha, o Eintracht Frankfurt voltará a disputar o título do torneio, desta vez contra o Bayern de Munique, depois de vencer o Schalke 04 por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira.

A vitória nas semifinais foi sacramentada com um golaço aos 30 minutos do segundo tempo. No lance, De Guzmán cobrou escanteio pela esquerda e Luka Jovic se antecipou no primeiro poste para finalizar de calcanhar fora do alcance do goleiro Fährmann.

O time da casa ainda chegou a empatar o jogo nos acréscimos, mas o árbitro decidiu anular o gol de Franco Di Santo por entender que o atacante argentino usou a mão para dominar a bola.

Na temporada anterior, o Eintracht Frankfurt chegou à final e foi derrotado por 2 a 1 pelo Borussia Dortmund, que conquistou o título com gols de Dembélé, hoje no Barcelona, e Aubameyang, atualmente no Arsenal. Rebic descontou para o vice-campeão.

Na outra semifinal, o Bayern de Munique avançou no torneio com uma goleada de 6 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, com três gols de Müller, dois de Lewandowski e um de Thiago Alcântara. Bender e Bailey fizeram os gols de honra.

A final da Copa da Alemanha entre Eintracht Frankfurt e Bayern de Munique será disputada no dia 19 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte