Topo

Valencia perde para o Getafe em casa e fica mais longe de ser vice espanhol

18/04/2018 17h42

Valência (Espanha), 18 abr (EFE).- O Valencia perdeu nesta quarta-feira o Getafe, em casa, por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, ficando cada vez mais longe de alcançar o vice da competição, que representaria o melhor resultado desde o título alcançado em 2003-2004.

O grande nome do jogo foi o atacante francês Loic Rémy, que balançou as redes aos 16 do primeiro tempo e aos 4 da etapa complementar. Vinte minutos depois, o atacante espanhol Rodrigo Moreno descontou para os anfitriões.

Antes de a bola rolar, o filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Espanhol em março. O troféu foi entregue pelo tetracampeão mundial Mazinho, que vestiu a camisa do Valencia entre 1994 e 1996.

Com a derrota, o time do meia Andreas Pereira, do goleiro Neto, que ficou no banco, e do zagueiro Gabriel Paulista, que não foi relacionado, ficou estacionado na marca de 65 pontos, seis distante do Atlético de Madrid, vice-líder, que amanhã visitará a Real Sociedad.

Os comandados pelo espanhol Marcelino García Toral estão na quarta colocação na tabela.

O Getafe, por sua vez, segue na luta para conseguir uma vaga na Liga Europa. O time situado nos arredores de Madrid, ocupa o sexto lugar, com 45 pontos, seis atrás do Villarreal, que fecha, momentaneamente, a zona de classificação para o torneio continental.

Em outro jogo hoje, o Eibar superou o Espanyol por 1 a 0, fora de casa, e também segue na luta para ir ao torneio secundário, no entanto, dependendo de abertura de vaga, se o campeão da Copa do Rei, que será decidida entre Barcelona e Sevilla, conquista outra vaga em competição europeia.

O gol isolado do jogo disputado na Catalunha foi o zagueiro espanhol David Lombán, aos 33 minutos do primeiro tempo.