Topo

Boca busca reabilitação no Argentino enquanto vê Godoy Cruz no retrovisor

19/04/2018 16h11

Buenos Aires, 19 abr (EFE).- O Boca Juniors receberá neste domingo o Newell's Old Boys, em jogo que buscará reabilitação após duas derrotas consecutivas no Campeonato Argentino, sem desviar o olhar do Godoy Cruz, vice-líder, que atravessa série de seis vitórias seguidas.

O time 'xeneize', que duelará com o Palmeiras nesta quarta-feira, pela grupo 8 da Taça Libertadores, caiu diante Defensa y Justicia e Independiente nas duas últimas apresentações na competição nacional, com isso, ficou estacionado na marca de 50 pontos.

San Lorenzo e Talleres, que vinham escoltando o Boca, marcaram apenas um e zero ponto, respectivamente, com isso, os comandados por Guillermo Barros Schelotto seguem com certa folga na ponta do Argentino, com quatro pontos de frente para o Godoy Cruz.

A modesta equipe de Mendoza, no entanto, deu grande salto na tabela nas últimas seis rodadas da competição, subindo cinco posições, no período em que bateu Rosario Central, Arsenal de Sarandí, Estudiantes, Colón, San Lorenzo e Temperley.

Apesar do encontro com o Palmeiras, que acontecerá em La Bombonera, o Boca Juniors deverá ter força máxima neste domingo, justamente, devido a ameaça oferecida pelo segundo colocado. Os desfalques serão os volantes Pablo Pérez, suspenso, e Wilmar Barrios, lesionado.

Adversário do líder, o Newell's Old Boys - que está duelando com o Atlético Mineiro na primeira fase da Copa Sul-Americana - está em fase irregular no Argentino, ocupando apenas a 20ª colocação, com apenas 27 pontos. O time de Rosario, no entanto, vem de três jogos sem perder, com duas vitórias e uma derrota.

O Godoy Cruz, por sua vez, vai em busca da sétima vitória consecutiva neste sábado, em visita ao Banfield, que está em 17º, com 30 pontos. O meia Juan Fernando Garro, com pancada na perna direita, está vetado pelo departamento médico e não disputará a partida.

Terceiro na tabela do Argentino, o San Lorenzo, que tem 43 pontos, receberá neste sábado Chacarita Juniors, sem o zagueiro Matías Caruzzo, que está lesionado. O adversário do 'Ciclón' já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão.

Derrotado pelo Corinthians no meio de semana, pela Libertadores, o Independiente receberá nesta segunda-feira o Defensa y Justicia, 11º. O atual campeão da Copa Sul-Americana está no quarto posto da competição nacional, com 42 pontos.

O Talleres, que está em quinto e fecha a zona de classificação para o principal torneio do continente, receberá neste sábado o Gimnasia La Plata, 23º colocado.

O Racing, sétimo na classificação, que visitará o Vasco na próxima quinta-feira, visitará neste domingo o Rosario Central, que está em 16°. O Estudiantes, que pegará o Santos, na Vila Belmiro, e é 12º, jogará em seus domínios com o Belgrano, 14º.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Argentinos Juniors - Olimpo.

Estudantes - Belgrano.

Sábado.

San Martín - Lanús.

Temperley - Vélez Sarsfield.

Talleres - Gimnasia La Plata.

Banfield - Godoy Cruz.

San Lorenzo - Chacarita Juniors.

Domingo.

Tigre - Huracán.

Rosario Central - Racing.

Atlético Tucumán - Unión.

Arsenal de Sarandí - River Plate.

Boca Juniors - Newell's Old Boys.

Segunda-feira.

Colón - Patronato.

Independiente - Defensa y Justicia.