Topo

Invicto em casa, Porto recebe Vitória de Setúbal para seguir na liderança

19/04/2018 15h24

Lisboa, 19 abr (EFE).- Novo líder do Campeonato Português, o Porto aposta na invencibilidade no Estádio do Dragão para vencer o Vitória de Setúbal na segunda-feira, motivado pela vitória sobre o rival Benfica que colocou o clube na ponta da tabela.

Quando parecia que o Benfica caminhava para um novo título, os comandados de Sérgio Conceição bateram o adversário fora de casa, com um gol no último minuto, e retomaram a liderança.

A festa pela vitória, porém, foi estragada no meio da semana após a eliminação para o Sporting nas semifinais da Copa de Portugal. Os 'Dragões' foram batidos pelos 'Leões' por 1 a 0 no Estádio José Alvalade e perderam a vaga na decisão na disputa de pênaltis.

Com a saída da Taça de Portugal, o Porto agora tem agora quatro partidas para confirmar o título do Português, três contra equipes do meio da tabela e uma contra o Marítimo, sexto colocado.

O adversário desta 31ª rodada será o Vitória de Setúbal, que ocupa a 14ª posição, com 29 pontos, acima três acima da zona de rebaixamento. Para vencer, o Porto apostará no Estádio do Dragão.

No Português, são 14 vitórias em casa e apenas um empate. O Porto sofreu apenas oito gols e marcou 45, um saldo positivo de 37.

Após recuperar o mexicano Jesús Corona e o malinês Moussa Marena, Conceição terá um único desfalque para a partida, o português Danilo, que rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada.

O Benfica tentará aproveitar a oportunidade de jogar antes do Porto para pressionar o adversário. Para isso, é preciso vencer o Estoril no sábado e esquecer a derrota para o rival.

A tabela, no entanto, é mais complicada do que a do adversário direto pelo título. Nas quatro rodadas restantes, o Benfica terá que enfrentar o Sporting, terceiro colocado, fora de casa.

O Estoril, pelo menos na teoria, é um adversário mais fácil para o Benfica. A equipe ocupa a vice-lanterna do torneio, com 26 pontos, mas já surpreendeu os grandes jogando em casa. O Sporting, por exemplo, foi ao Estádio Antonio Coimbra da Mota e perdeu por 2 a 0.

A aposta do técnico Rui Vitória é a volta do brasileiro Jonas, referência da equipe. O atacante é artilheiro do Português com 33 gols marcados em 28 partidas disputadas.

Com cinco pontos a menos do que o Porto, o Sporting praticamente está fora da disputa para o título, mas busca ainda passar o Benfica, que tem três pontos de vantagem, para pelo menos garantir a vice-liderança do Português e a vaga direta na Liga dos Campeões.

O duelo dos "Leões" contra o Boavista, sétimo colocado do torneio e praticamente sem aspirações no torneio, também é mais acessível na teoria, especialmente pelo fato de o Sporting jogar em casa. No Alvalade, a equipe só perdeu uma única vez nesta temporada.

O técnico Jorge Jesus terá uma série de desfalques para o jogo. William Carvalho, André Pinto e Rafael Leão estão fora por problemas musculares. Podence sofreu uma fratura no pé esquerdo, e o brasileiro Bruno César está com uma entorse no joelho.

Outro que não deve jogar é o lateral-direito Cristiano Piccini, que deixou o campo na vitória contra o Porto ontem no segundo tempo.

A 31ª rodada do Campeonato Português começa amanhã com o confronto entre o Braga, quarto colocado com 68 pontos, e o Marítimo, que ocupa a sexta posição na tabela, com 44 pontos.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Braga - Marítimo.

Sábado.

Paços de Ferreira - Belenenses.

Feirense - Vitória de Guimarães.

Estoril - Benfica.

Domingo.

Tondela - Desportivo Aves.

Chaves - Portimonense.

Moreirense - Rio Ave.

Sporting - Boavista.

Segunda-feira.

Porto - Vitória de Setúbal.