Topo

River vence Emelec no Equador e iguala pontuação do Flamengo no grupo 4

19/04/2018 23h39

Guayaquil (Equador), 19 abr (EFE).- Com um gol de zagueiro nos instantes finais do primeiro tempo e grande atuação do goleiro Armani, o River Plate obteve nesta quinta-feira a primeira vitória nesta edição da Taça Libertadores ao bater o Emelec por 1 a 0 e igualou a pontuação do Flamengo, ainda líder, no grupo 4 da competição.

A rede balançou apenas uma vez no estádio George Capwell, em Guayaquil. Aos 43 minutos da etapa inicial, depois de cobrança de escanteio, Pity Martínez recolheu a sobra e levantou na segunda trave até Pinola, que subiu bem, cabeceou para o chão e marcou para o 'Millonario'.

O grande destaque da partida, no entanto, foi Armani. O goleiro campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional em 2016 fez ao menos quatro grandes defesas, a última delas aos 47 do segundo tempo. Pinola falhou e a bola chegou na pequena área até De Jesús, que bateu colocado e viu o arqueiro adversário operar um milagre.

Com o resultado, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo foi a cinco pontos e ocupa a segunda posição no critério de gols marcados - foram três, dois a menos que o Fla. Já os 'Elétricos' seguram a lanterna, com um ponto, enquanto o Independiente Santa Fé, que na quarta-feira obteve um empate no Maracanã em 1 a 1, continua em terceiro lugar, com três.

Na semana que vem, os confrontos desta rodada serão reeditados, mas com mando de campo invertido. O River receberá o Emelec no Monumental de Nuñez, enquando o Rubro-Negro carioca medirá forças com o Santa Fé em El Campín, em Bogotá.