Topo

Thiem derrota Djokovic e avança às quartas de final em Monte Carlo

19/04/2018 13h11

(Corrige placar no primeiro parágrafo)

Redação Central, 19 jul (EFE).- Em partida com duas horas e 29 minutos de duração, o austríaco Dominic Thiem derrotou o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1 nesta quinta-feira e se classificou pela primeira vez na carreira para as quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo.

Thiem eliminou o campeão das edições de 2013 e 2015 com parciais de 6-7 (2), 6-2 e 6-3. Na próxima fase, o número 7 do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Karen Khachanov.

Djokovic, que após derrotar o croata Borna Coric confirmou que tinha feito mudanças na raquete, não conseguiu segurar o ímpeto do austríaco.

"Troquei as raquetes no começo do ano. O modelo é o mesmo, com alguns pequenos ajustes, mas que, para nós, são bastante significativos", advertiu Djokovic sobre as inovações, incluindo uma diminuição no peso para aliviar o esforço do cotovelo direito, operado em fevereiro na Suíça.

Também nesta quinta-feira, o canadense Milos Raonic abandonou o torneio devido a uma lesão no joelho direito, o que classificou automaticamente o croata Marin Cilic, segundo cabeça de chave, às quartas de final.