Topo

Semifinais da Copa da Inglaterra serão disputadas neste fim de semana

20/04/2018 16h03

Londres, 20 abr (EFE).- As semifinais da Copa da Inglaterra, torneio mais antigo do mundo, serão disputadas neste fim de semana, em dois jogos no Estádio de Wembley, em Londres, com Manchester United e Tottenham duelando no sábado, e Chelsea e Southampton se enfrentando um dia depois.

Como aconteceu ao longo de toda a competição, esta fase também será em jogo único. Os vencedores duelarão no dia 19 de maio, também no principal palco do futebol do país. Vale lembrar que, se houver empate nos 90 minutos, haverá prorrogação, em que, se persistir a igualdade, será sucedida de pênaltis.

O título da Copa da Inglaterra dá vaga na próxima edição da Liga Europa, no entanto, o regulamento aponta que se o campeão garantir classificação para torneio continental por meio do Campeonato Inglês, o sétimo colocado é que herda o direito.

O Manchester United e o Tottenham, segundo e quarto no nacional, respectivamente, estão perto de carimbar passaporte para a Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea, que é quinto na tabela, deve obter acesso ao torneio secundário organizado pela Uefa.

Assim, a vaga continental, via Copa da Inglaterra é apenas alvo para o Southampton, que está lutando para não ser rebaixado para a segunda divisão. Atualmente, o time está no 18º e antepenúltimo posto, que resultaria em descenso.

O título desta edição da Copa da Inglaterra, aliás, será o único que fugirá do domínio do Manchester City, vencedor do Inglês e da Copa da Liga. Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola foram eliminados nas oitavas de final do torneio, derrotados pelo Wigan por 1 a 0, fora de casa.

Embora haja a realização das semifinais do torneio, haverá rodada do campeonato neste fim de semana. O destaque vai para a visita no sábado do Liverpool, terceiro colocado, ao West Bromwich, lanterna da competição, que pode ser rebaixado neste fim de semana.

Sexto na tabela, e de olho em confirmar vaga na próxima edição da Liga Europa, o Arsenal receberá neste domingo o West Ham, 14º. O Burnley, que vem em sétimo, jogará no mesmo dia com o Stoke City, vice-lanterna da competição.