Topo

Stade Reims vence Ajaccio e garante acesso à 1ª divisão do Campeonato Francês

20/04/2018 18h01

Paris, 20 abr (EFE).- O Stade Reims venceu nesta sexta-feira o Ajaccio por 1 a 0, em casa, garantiu retorno à primeira divisão do Campeonato Francês, e, de quebra, ficou com o título da competição de acesso, graças a tropeço do Nimes, que empatou com Bourg en Bresse Peronnas.

O gol isolado da partida disputada no estádio Auguste Delaune foi anotado pelo atacante francês Grejohn Kyei, aos 33 minutos do segundo tempo.

Rebaixado há duas temporadas, o Reims, que tem no elenco o meia brasileiro Diego, ex-São Paulo, chegou aos 78 pontos, abrindo 15 do próprio Ajaccio, terceiro na tabela, e 13 do Nimes, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Este é o segundo título do clube na segunda divisão, depois da conquista na temporada 1965-1666. Antes disso, foram seis canecos na elite, um a menos, por exemplo, que o Paris Saint-Germain, que conquistou recentemente o Francês.

O Nimes, por sua vez, empatou com Bourg en Bresse Peronnas em 2 a 2, o que permitiu a conquista do Reims. Na sequência do time do sul da França e do Ajaccio, aparecem Clermont Foot e Chateauroux. Lorient, Paris FC, Brest, Sochaux e Le Havre ainda seguem com chances reais de acesso.