Topo

Coutinho festeja primeiro título com Barça e exalta Iniesta: 'É uma honra'

Coutinho conquistou primeiro título pelo Barça - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Coutinho conquistou primeiro título pelo Barça Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

21/04/2018 19h43

Madri, 21 abr (EFE).- O meia brasileiro Philippe Coutinho não escondeu neste sábado a euforia por ter erguido o primeiro troféu com o Barcelona, pouco depois da goleada sobre o Sevilla por 5 a 0, na final da Copa do Rei da Espanha, disptuada no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

"Sempre disse que meu sonho era jogar aqui e conquistar títulos. Este é o meu primeiro com a camisa do Barça, por isso, saio daqui muito feliz", disse o autor do quinto gol 'blaugrana' na partida, em entrevista à emissora espanhola "RTVE".

Coutinho destacou a força da equipe, desde o primeiro minuto do jogo com o Sevilla, além disso, exaltou a qualidade da atuação na etapa inicial, que o time catalão terminou vencendo por 3 a 0. Questionado sobre a proximidade de outra conquista, a do Campeonato Espanhol, o brasileiro mostrou seriedade.

"Estamos cada vez mais próximos. Temos de estar comprometidos como hoje, em cada jogo", destacou o ex-Vasco.

O meia da seleção brasileira ainda falou sobre atuar ao lado do meia espanhol Andrés  Iniesta, um dos maiores ídolos da história do Barcelona, que deve anunciar em breve transferência para o fim desta temporada, além de acerto com equipe da China.

"Para mim, é uma honra estar com ele, no vestiário e no gramado", afirmou Coutinho.