Topo

Esporte

Marc Márquez mantém invencibilidade e garante pole do GP das Américas

21/04/2018 18h22

(Atualiza com resultado do treino da Moto2).

Austin (Estados Unidos), 21 abr (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, manteve o 100% de aproveitamento, ao conquistar pela sexta vez na carreira a pole position para o Grande Prêmio das Américas de MotoGP, disputado no circuito de Austin, no Texas.

Após se envolver em diversas polêmicas no GP da Argentina, na semana passada, o atual campeão da categoria cravou tempo de 2min03s658, repetindo resultado das seis vezes em que participou da prova nos Estados Unidos, na principal categoria de motovelocidade do mundo.

Mesmo tendo alcançado a primeira colocação, Márquez não escapou de queda, já na reta final da sessão, quando liderava. Depois de voltar para os boxes, o espanhol conseguiu melhorar a marcar e assegurar a pole position.

O segundo colocado no treino de classificação de hoje foi o também espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, com o tempo de 2min04s064. A terceira posição ficou o italiano Andrea Iannone, da Suzuki, com o tempo de 2min04s209.

O francês Johann Zarco, da Tech 3 Yamaha, ficou em quarto, seguido pelo italiano Valentino Rossi, da Yamaha. Em sexto, terminou o espanhol Jorge Lorenzo, da Ducati, enquanto o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, líder da temporada, ficou em sétimo, logo a frente do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, vice-líder.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Honda, conseguiu apenas o 17º lugar, pior posição de largada na temporada, ao marcar o tempo de 2min05s943.

Na última das sessões do dia, da Moto2, o espanhol Álex Márquez, irmão mais novo de Marc Márquez e piloto da Marc VDS Kalex, ficou com a primeira colocação, ao cravar 2min10s588. Na segunda posição ficou o britânico Sam Lowes, da Interwetten KTM, com 2min10s744.

Primeiro colocado na tabela da competição, o italiano Mattia Pasini, da Italtrans Kalex, fechou a atividade no terceiro posto.

Na Moto3, o espanhol Jorge Martín, da Gresini Honda, segundo colocado na tabela de classificação, conseguiu garantir a pole position nos instantes finais da sessão, ao rodar em 2min18s629, quase meio segundo mais rápido que o compatriota Arón Canet, da Estrella Galicia 0,0 Honda, líder do campeonato.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte