Topo

Nadal e Nishikori duelarão pelo título do Masters 1000 de Monte Carlo

21/04/2018 14h29

Redação Central, 21 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori venceram os jogos que disputaram neste sábado, contra o búlgaro Grigor Dimitrov e o alemão Alexander Zverev, respectivamente, e agora se enfrentarão na decisão do Masters 1000 de Monte Carlo.

O primeiro a entrar em quadra foi o número 1 do mundo, que despachou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. O duelo, penúltimo antes da decisão em que Nadal pode conquistar o título do torneio pela 11ª vez, durou uma hora e 29 minutos.

Com a vitória de hoje, o espanhol vai para a 11ª decisão em 12 participações no Masters 1000 de Monte Carlo. A única vez em que não ergueu a taça, o atual líder do ranking da ATP perdeu para o sérvio Novak Djokovic nas semifinais, justamente, no último jogo em que foi derrotado na competição.

Nishikori, por sua vez, avançou na competição ao superar Alexander Zverev, terceiro cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, em partida que teve duração de duas horas e três minutos.

Esta é a primeira final alcançada pelo japonês, atual número 36 do ranking mundial, que já garantiu salto até o posto 22, pelo menos. Em caso de título, Nishikori aparecerá na próxima segunda-feira no 11º lugar.

O duelo deste domingo será o 13º entre os dois finalistas, o primeiro desde a disputa pela medalha de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vencida pelo japonês. Nadal, no entanto, leva a melhor no retrospecto por nove a três.