Topo

Esporte

Sunderland é rebaixado pelo 2º ano consecutivo; Wolverhampton é campeão

21/04/2018 15h33

Londres, 21 abr (EFE).- O Sunderland foi derrotado neste sábado, em casa, pelo Burton Albion por 2 a 1, e acabou rebaixado pela segunda temporada consecutiva no Campeonato Inglês, tendo que disputar agora a terceira divisão, em dia de conquista por parte do Wolverhampton, que já havia obtido o acesso por antecedência.

No Stadium of Light, o último colocado da edição passada da divisão de elite, até saiu na frente do placar, com gol do zagueiro norte-irlandês Paddy McNair, marcado aos 34 minutos do primeiro tempo.

A vantagem, que garantia a sobrevivência, pelo menos, por mais uma rodada aos 'Black Cats', durou até os 41 da segunda etapa, quando o atacante inglês Darren Bent empatou. Nos acréscimos, o atacante norte-irlandês Liam Boyce decretou a virada.

O resultado fez com que o Sunderland ficasse estacionado na marca de 34 pontos, na última colocação da competição. O Burton está logo a frente, na vice-lanterna, com 38.

No topo da tabela está o Wolverhampton, que hoje goleou o Bolton, fora de casa, por 4 a 0. O lateral-esquerdo escocês Barry Douglas, o atacante inglês Benik Afobe, o meia português Diogo Jota e o meia inglês Conor Coady marcaram os gols do jogo.

O time do atacante brasileiro Léo Bonatini, ex-Cruzeiro, chegou aos 98 pontos, 13 a mais que o Fulham, segundo na tabela, que ontem abriu a 44ª rodada da segunda divisão, com vitória sobre o Millwall por 3 a 0, fora de casa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte