Topo

West Bromwich arranca empate e deixa Liverpool mais longe do vice do Inglês

21/04/2018 12h24

Londres, 21 abr (EFE).- O West Bromwich, lanterna do Campeonato Inglês, menos de uma semana depois de vencer o Manchester United, arrancou empate neste sábado com o Liverpool em 2 a 2, em casa, deixando a equipe de Roberto Firmino mais longe de conseguir o vice da competição.

De olho no duelo de terça-feira, com a Roma, pela Liga dos Campeões da Europa, os 'Reds' atuaram sem diversos titulares, entre eles, o atacante brasileiro. Justamente, o substituto do camisa 9, o inglês Danny Ings, que abriu o placar, aos 4 do primeiro tempo.

Na etapa complementar, aos 27, foi a vez do atacante egípcio Mohamed Salah ampliar. Sete minutos depois, o meia inglês Jake Livermore descontou, e, aos 43, o atacante venezuelano Salómón Rondón marcou para os anfitriões e deu números finais ao duelo.

Firmino até entrou em campo, saindo do banco aos 21 do segundo tempo, substituindo Ings, mas não conseguiu ajudar o Liverpool a segurar a vitória como visitante.

Com o tropeço, os comandados pelo alemão Jürgen Klopp chegaram aos 71 pontos, em 35 partidas disputadas. O Manchester United tem três pontos a mais e um jogo a menos realizado.

O West Bromwich, que tem apenas 25 pontos, pode ser rebaixado amanhã, desde que o Swansea consiga superar , fora de casa, o Manchester City, que se sagrou campeão no último fim de semana, justamente por causa de vitória do 'Albion' sobre o United por 1 a 0.