Topo

Atlético de Madrid empata com Betis e deixa Barça ainda mais perto do título

22/04/2018 18h43

Madri, 22 abr (EFE).- O Atlético de Madrid não conseguiu ir além de empate sem gols com o Betis, em casa, neste domingo, e, com isso, o Barcelona poderá ser campeão espanhol daqui uma semana, mesmo antes de entrar em campo na 35ª rodada da competição.

O duelo teve poucas oportunidades de gol, embora os 'Colchoneros' tenham se mantido mais no ataque, em jogo que atuou sem alguns titulares, poupados pelo técnico argentino Diego Simeone, visando a semifinal da Liga Europa, contra o Arsenal.

O atacante francês Antoine Griezmann foi um dos que ficou fora, entrando em campo apenas no decorrer do segundo tempo.

Com o empate, o time de Madri chegou aos 72 pontos, 11 distante do Barcelona, que não entrou em campo pelo Espanhol no fim de semana, devido a final da Copa do Rei, em que goleou o Sevilla por 5 a 0, justamente, no estádio Wanda Metropolitano.

No próximo fim de semana, a equipe catalã será a última a entrar em campo, visitando o Deportivo La Coruña. Se vencer, garantirá o título, mas, a conquista pode ser selada antes, se o Real Madrid não vencer o Leganés, em casa, no sábado, e o Atlético tropeçar no Alavés, como visitante.

O Betis, por sua vez, com o empate, chegou aos 56 pontos, oito a frente do Getafe, primeiro fora da zona de classificação para a Liga Europa. Na próxima rodada, a equipe de Sevilha receberá o rebaixado Málaga e pode garantir retorno a torneios continentais após quatro anos.

Ainda neste domingo, o Alavés goleou o Las Palmas por 4 a 0, fora de casa, garantiu matematicamente a permanência na elite do Espanhol e, ainda por cima, decretou a queda do adversário para a segunda divisão do futebol local.

O atacante Munir El Haddadi foi o artilheiro do duelo, marcando duas vezes. O meia Álvaro Medrán e o atacante Rubén Sobrino completaram o marcador.