Topo

Esporte

Lazio e Inter de Milão vencem e mantêm embolada briga por vagas na Champions

22/04/2018 13h15

Roma, 22 abr (EFE).- A Lazio goleou a Sampdoria, e a Inter de Milão bateu o Chievo, em jogos disputados neste domingo, e mantiveram aberta a briga pelas duas últimas vagas do Campeonato Italiano na Liga dos Campeões da Europa, que envolve também a Roma, que entrou em campo ontem.

No Estádio Olímpico, em Roma, o time da casa venceu por 4 a 0 e se manteve na quarta colocação. O meia sérvio Sergej Milinkovic-Savic abriu o placar aos 32 do primeiro tempo, e o zagueiro holandês Stefan de Vrij ampliou 11 minutos depois.

Na etapa complementar, brilhou a estrela do atacante italiano Ciro Immobile, que fez o terceiro aos 40, e o quarto aos 44.

Com a vitória, a Lazio, que teve o volante Lucas Leiva e o meia Felipe Anderson, chegou aos 67 pontos, igualando a marca da Roma, que passou pela Spal por 3 a 0, fora de casa, nesse sábado. A equipe semifinalista da Liga dos Campeões da Europa, no entanto, leva a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Derrotada, a Sampdoria ficou estacionada na marca de 51 pontos, três distante do Milan, que ontem caiu diante o lanterna e agora rebaixado, Benevento, por 1 a 0. A equipe 'rossonera', hoje, seria a última classificada à Liga Europa, independente do resultado da final da Copa da Itália, em que pegará a Juventus.

Já a Inter de Milão passou pelo Chievo, fora de seus domínios, por 2 a 1, se mantendo assim a um ponto da dupla de arquirrivais da capital. Os 'nerazzurri' estão com 66 pontos e, pelo menos, confirmaram retorno a competição continental na próxima temporada.

Todos os gols saíram no segundo tempo, com o atacante argentino Mauro Icardi abrindo o placar aos 7, o atacante crota Ivan Perisic ampliando nove minutos depois, e o atacante polônes Mariusz Stepinski descontando para os anfitriões, ainda ameaçados de queda para a segunda divisão, nos acréscimos.

A Atalanta saltou neste domingo para sexta posição, ultrapassando o Milan, ao vencer o Torino por 2 a 1, em casa. O meia suíço Remo Freuler e o meia alemão Robin Gosens marcaram para a equipe de Bérgamo, e o meia-atacante sérvio Adem Ljajic fez o gol de honra dos visitantes.

O Crotone saiu da zona de rebaixamento neste domingo e decretou a queda matemática do Benevento, ao vencer a Udinese por 2 a 1, mesmo atuando como visitante. O atacante nigeriano Simy e o lateral-direito italiano Davide Faraoni garantiram o êxito da ameaçada equipe da Calábria.

Ainda neste domingo, o Cagliari e Bologna, que ainda lutam para se livrar totalmente da ameaçada de queda, empataram sem gols, em duelo disputado na Sardenha.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte