Topo

Napoli vence Juventus em Turim e incendeia reta final do Italiano

22/04/2018 18h18

Roma, 22 abr (EFE).- O Napoli conquistou vitória heróica sobre a Juventus neste domingo por 1 a 0, na casa do adversário, e colocou fogo no Campeonato Italiano, ao reduzir a distância entre os dois primeiros colocados para apenas um ponto, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

O gol isolado da partida, disputada no Allianz Stadium, em Turim, foi marcado pelo zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, aos 45 minutos do segundo tempo. O defensor subiu livre para testar para as redes, após escanteio cobrado pela direita do meia-atacante espanhol José María Callejón.

A Juve, líder da competição, teve como titular o meia-atacante Douglas Costa, que deixou os gramados no decorrer da etapa complementar, para dar lugar ao atacante croata Mario Mandzukic. O lateral-esquerdo Alex Sandro, recém-recuperado de lesão, não saiu do banco.

O Napoli, por sua vez, contou desde o apito inicial com os meias Allan e Jorginho, esse último, que se naturalizou italiano e que ficou em campo por 90 minutos. O vice-líder contou com o goleiro Rafael Cabral, que não saiu do banco de reservas.

Com a vitória dos visitantes no Allianz Stadium, os dois times estão separados agora por um ponto. Como cada jogo terminou com placar de 1 a 0 para cada um das equipes, o primeiro critério de desempate passa a ser o saldo de gols, em que os napolitanos estão na frente por 23 a 20.