Topo

Antes de encarar Real, Boateng diz que CR7 é atacante mais completo do mundo

23/04/2018 12h14

Berlim, 23 abr (EFE).- O zagueiro Jerome Boateng afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à revista "Kicker", que Cristiano Ronaldo é o atacante mais completo da atualidade e o comparou a uma "máquina" quando está de frente para o gol.

"Nenhum atacante é mais completo do que Cristiano. Chuta com a direita, com a esquerda, cabeceia e tudo feito à perfeição. Na frente do gol, ele é como uma máquina", afirmou o zagueiro.

Bayern e Real Madrid se enfrentam na quarta-feira pelo jogo de ida das seminais da Liga dos Campeões. Para Boateng, só será possível superar a eficácia de Cristiano se o Bayern funcionar como equipe e tiver ciência de que é impossível anulá-lo totalmente.

"Não se pode anulá-lo totalmente, ele sempre consegue ter chances em uma partida porque tem um excelente sentido de posicionamento e um grande timing. Além disso, o jogo do Real Madrid é feito à medida dele. Por isso é importante ter uma equipe compacta, revezar na marcação e dar o menor espaço possível a ele", explicou Boateng.

O zagueiro alemão enfrentou o atacante português tanto na seleção como no Bayern. "Tenho experiências positivas e negativas contra ele. Com a seleção, quase sempre conseguimos neutralizá-lo, como no 4 a 0 da Copa do Mundo de 2014. Com o Bayern, conseguimos eliminar o Real Madrid uma vez e caímos outras duas vezes", disse.

Boateng avalia que, apesar do perigo representado por Ronaldo, o Bayern não pode concentrar excessivamente no craque.

"Tirá-lo da partida é só 50% (do trabalho). Os outros jogadores do Real Madrid também são muito bons", destacou.