Topo

Nadal comemora presença de Djokovic no ATP 500 de Barcelona: "Melhor notícia"

23/04/2018 12h19

Barcelona, 23 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, não escondeu nesta segunda-feira a satisfação de competir contra o sérvio Novak Djokovic no ATP 500 de Barcelona, que começa a ser disputado hoje.

"Novak é um dos melhores da história e o fato de poder competir aqui é uma notícia muito boa para Barcelona e para o torneio em si. Os espectadores e os amantes do nosso esporte vão agradecer. Suponho que para os rivais seja uma notícia ruim, mas para todos os outros é a melhor notícia possível", afirmou em coletiva de imprensa.

Após a conquista do 11º título do Masters 1.000 de Monte Carlo na carreira no último domingo, Nadal tentará alcançar a mesma marca no torneio catalão.

E, embora o espanhol tenha ficado contente com a presença de Djokovic, o sérvio é o único jogador da competição a levar a melhor sobre Nadal no histórico de confrontos entre ambos. Até agora, Djoko soma 26 vitórias, contra 24 de Nadal.

Depois de ter sido eliminado precocemente em Miami e em Indian Wells e nas oitavas de final em Monte Carlo, o sérvio, atual número 13 da ATP, decidiu aceitar o convite do torneio. É possível que ambos os tenistas se encontrem nas quartas de final em Barcelona. EFE

gmh/vnm