Topo

Djokovic garante chegar a Barcelona sem sentir dores no cotovelo direito

24/04/2018 18h30

(Corrige lead)

Barcelona (Espanha), 24 abr (EFE).- O sérvio Novak Djokovic admitiu nesta terça-feira que está 100% recuperado de lesão no cotovelo direito e que teve essa certeza na semana passada, ao disputar três partidas no Masters 1000 de Monte Carlo.

"Foi o primeiro torneio em que joguei sem dor e sem pensar na lesão. Foi uma semana positiva pra mim. Espero que essa seja também", disse o ex-número 1 do mundo, que tem estreia programada para amanhã no ATP 500 de Barcelona, na Espanha.

O adversário do eslovaco Martin Klizan se mostrou pronto para encarar uma sequência de torneios e disse que "se não estivesse preparado para jogar" contra o espanhol Rafael Nadal, em confronto possível das quartas de final, não participaria do competição.

"Este torneio sempre tem jogadores de muita qualidade. Meu ranking não é alto como nos últimos cinco anos, por isso, tenho que ser mais modesto com minhas expectativas. Todo mundo pensa nesse jogo com Nadal, mas ainda terei que ganhar duas partidas antes", afirmou 'Nole'.

Caso supere Klizan, amanhã, terá que pegar na terceira rodada o espanhol Feliciano López antes do possível confronto com Nadal. A vitória sobre o primeiro do ranking mundial e o título em Barcelona, no entanto, não estão entre os objetivos citados por Djokovic.

"A curto prazo, quero voltar a jogar no meu melhor nível, o mais rápido possível. A longo prazo, quero vencer grandes torneios e ser o número 1 outra vez. Acho que posso alcançar isso", avaliou o sérvio.