Topo

Flamengo visita Santa Fé de olho em colocar pé nas oitavas da Libertadores

24/04/2018 17h00

Bogotá, 24 abr (EFE).- Ainda sem ter vencido em casa, o Flamengo visitará nesta quarta-feira o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em busca de uma vitória que pode deixar a classificação às oitavas de final, praticamente, garantida, no grupo 4 da Taça Libertadores.

O time da Gávea encontrou a equipe de Bogotá há uma semana e empatou em 1 a 1. Na estreia da competição, ainda sob o comando de Paulo César Carpegiani, o Rubro-Negro também atuou como mandante, tendo o River Plate pela frente e ficou no 2 a 2.

Na única exibição fora de seus domínios, passou pelo Emelec por 2 a 1. Com isso, o representante brasileiro da chave tem cinco pontos, assim como os 'Millionarios' de Buenos Aires. Os dois ainda estão empatados no saldo de gols, em um a um, com o Fla levando vantagem no número de vezes em que balançou as redes, por cinco a três.

Logo atrás, aparece com próprio Santa Fé, com três pontos, enquanto o Emelec fecha a tabela, com um. Se vencer em Bogotá nesta quarta-feira, e o River vencer em casa o lanterna, os dois ficarão em situação muito confortável para avançarem juntos às oitavas.

Um derrota na Colômbia, no entanto, deixaria o cenário bem diferente para o Flamengo, que poderia terminar a quarta rodada do grupo 4 fora da zona de classificação. Além disso, um resultado negativo aumentaria a desconfiança da torcida com o time.

A principal queixa é pelo desempenho apresentado em campo, como, por exemplo, no duelo com o América Mineiro, em que a vitória por 2 a 1 e a festa pela despedida do goleiro Julio César, acabaram ofuscando as críticas a atuação, inclusive, de alguns dos jogadores mais badalados do elenco.

Desfalque na partida disputada sábado no Maracanã, mas também contestado, o meia Diego deverá estar de volta ao 11 inicial, depois de período de afastamento por causa de lesão muscular na coxa direita. Caso repita a base do jogo com o Coelho, o técnico Maurício Barbieri deverá colocar Geuvânio no banco de reservas.

Outra dúvida no Rubro-Negro é quanto a presença do meia Everton Ribeiro, talvez o titular que mais receba críticas. O comadante do time da Gávea admitiu que o ex-Cruzeiro precisará ser avaliado nos momentos antes de a bola rolar.

O Santa Fé, por sua vez, chega pressionado a se lançar atrás da vitória, para evitar que a classificação às oitavas vire uma possibilidade remota. Por causa disso, o técnico interino Agustín Julio poupou quase todo o time na vitória sobre o Leones por 2 a 1, pelo Torneio Apertura do Campeonato Colombiano.

O único titular no duelo com o Fla e no mais recente compromisso pela competição local foi o meia Armando Vargas. Um dos jogadores fundamentais do elenco, o atacante Wilson Morelo precisou sair do banco para marcar o gol da vitória, na partida disputada em Bogotá.

Para a partida desta quarta-feira, Julio terá o retorno do meia Juan Daniel Roa, que se recuperou de lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados por três semanas. O camisa 17, no entanto, deverá começar no banco de reservas.

Curiosamente, o Santa Fé voltará a campo um dia depois de enfrentar o Flamengo, para visitar o La Equidad, em compromisso atrasado pela sétima rodada do Apertura. O treinador da equipe já adiantou que poupará quem atuar pela Libertadores.



Prováveis escalações:.

Independiente Santa Fé: Zapata; Arboleda, López, Tesillo e Gil; Perlaza, Gordillo e Vargas; Plata, Morelo e Pajoy. Técnico: Agustín Julio.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (ou Willian Arão), Vinicius Júnior e Everton Ribeiro (ou Geuvânio); Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Richard Trinidad e Miguel Nievas.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia).