Topo

Esporte

Nacional goleia Garcilaso e pula para 2ª colocação do grupo do Santos

25/04/2018 21h20

Redação Central, 25 abr (EFE).- O Nacional goleou nesta quarta-feira o Real Garcilaso por 4 a 0, em Montevidéu, e saltou do último para o segundo lugar do grupo 6 da Taça Libertadores, ficando atrás apenas do Santos, que ontem disparou ao superar o Estudiantes, da Argentina, na Vila Belmiro.

No estádio Gran Parque Central, os donos da casa marcaram sempre no fim de cada tempo. Aos 40 do primeiro, o meia Sebastián Rodríguez abriu o marcador. Na etapa complementar, aos 36, o zagueiro Guzmán Corujo ampliou; aos 41, o atacante Leandro Barcia fez o terceiro; e aos 43, o atacante Gonzalo Bergessio fechou o placar.

Com a vitória, o Nacional chegou aos cinco pontos, um a mais que o Estudiantes e o próprio Garcilaso. O Santos, por sua vez, lidera a chave com tranquilidade, com nove pontos conquistados, em quatro partidas disputadas.

Na próxima terça-feira, o Peixe visitará, justamente, o time de Montevidéu, precisando apenas de um empate para garantir a classificação antecipada às oitavas de final. Se vencer, a equipe paulista assegurará o primeiro lugar da chave.

Em outro jogo disputado hoje, o Atlético Tucumán assumiu a segunda colocação do grupo 3, ao vencer o The Strongest por 3 a 0, na Argentina. A equipe agora está com seis pontos, três a menos que o Libertad, do Paraguai, e três a mais que a equipe boliviana e o Peñarol.

O atacante Leandro Diaz, o meia Gervasio Núñez, ex-Botafogo, e o atacante Luis Rodríguez anotaram os gols da equipe da casa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte