Topo

Zidane garante que Real terá que sofrer para avançar à final da Champions

25/04/2018 19h47

Munique (Alemanha), 25 abr (EFE).- O técnico francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, garantiu nesta quarta-feira que a série eliminatória das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, com o Bayern de Munique, não está resolvida, apesar da vitória na Alemanha por 2 a 1.

"Teremos que lutar, porque não está nada definido. No jogo com a Juve, vimos que, no futebol, não se pode dizer que está tudo definido após a ida. Saímos felizes com a vitória, mas sabemos que teremos que sofrer na volta", afirmou o comandante dos 'Blancos', em entrevista coletiva.

Zidane relembrou o duelo das quartas de final com a Juventus, em que o Real venceu na ida, em Turim, por 3 a 0, e acabou perdendo em casa por 3 a 1. Até os acréscimos do segundo tempo, o time espanhol ia levando o troco do placar da ida, o que forçaria disputa de prorrogação.

"Nós acreditamos, e temos a motivação de fazer tudo bem, mesmo sofrendo", garantiu o treinador.

Apesar da vitória na Allianz Arena, Zidane reconheceu que o Real Madrid teve momentos irregulares. No fim, o francês preferiu focar na dificuldade de sair do estádio do Bayern de Munique com um resultado positivo.

"Estamos felizes pelo resultado, mas tivemos muita dificuldade no início do jogo. Foi difícil sair com a bola. Fizemos um segundo tempo melhor e devemos ficar felizes por isso, pelo que fizemos. Ganhar aqui não é nada fácil. Podíamos fazer melhor, mas estamos satisfeitos", avaliou 'Zizou'.

O comandante do atual bicampeão europeu se derreteu em elogios ao jovem meia-atacante espanhol Marco Asensio, que saiu do banco de reservas no intervalo, substituindo o compatriota Isco, e marcou o gol que decretou a virada.

"Ele sabe o que precisa fazer. Não digo muitas coisas a ele, porque tem muita verticalidade e uma finalização impressionante, como no gol. Jogou muito bem, não somente pelo gol, mas trabalhou muito para evitar os problemas entre linhas com Thiago (Alcântara) e James (Rodríguez)", afirmou.