Topo

Após cair diante o Palmeiras, Boca Juniors pode conquistar título argentino

26/04/2018 16h35

Buenos Aires, 26 abr (EFE).- O Boca Juniors pode conquistar neste domingo o título de campeão argentino pela 33ª vez na história, caso vença o Gimnasia La Plata, fora de casa, desde que o Godoy Cruz tropece dois dias antes no San Martín, em jogo que acontecerá em Mendoza.

O time 'xeneize', além do troféu, vai em busca de se reabilitar de derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no estádio La Bombonera. O resultado classificou o time paulista às oitavas de final da Taça Libertadores, além de ter deixado os comandados por Guillermo Barros Schelotto ameaçados de eliminação.

O Boca lidera a competição com 53 pontos, seis a mais que o Godoy Cruz, faltando três rodadas para o fim da competição. Para garantir a taça, a equipe precisará ganhar o próximo compromisso aumentar a vantagem em, pelo menos, um ponto, pois se dois times terminarem empatados ao término da competição, haverá jogo-extra pela taça.

Adversário do time de Buenos Aires, o Gimnasia La Plata está apenas na 23ª colocação, com 22 pontos, e já não tem mais chances de conseguir vaga em competição continental em 2019.

O Godoy Cruz, que teve interrompida série de seis vitórias seguidas, ao empatar com o Banfield em 1 a 1. Nesta sexta-feira, a equipe receberá no estádio Malvinas Argentinas o San Martín, que está no 18º posto, com 30 pontos.

Se vencer, o time de Mendoza pode garantir matematicamente a classificação para a Taça Libertadores, desde que o Independiente, sexto na tabela - e adversário do Corinthians na Libertadores, quarta-feira -, seja derrotado para o Newell's Old Boys, em jogo que acontecerá em Rosario, neste sábado.

Sete pontos distante do Boca e com remotas chances de título, o San Lorenzo visitará neste domingo o Patronato. O 'Ciclón', adversário do Atlético Mineiro na Copa Sul-Americana, é outro que luta para alcançar a vaga na principal competição do continente.

Com ainda menos possibilidades matemáticas de erguer a taça, o Talleres, que precisa vencer as três partidas restantes e torcer por improvável combinação de resultados, como, por exemplo, três derrotas do líder, visitará nesta segunda-feira o Unión.

Dois adversários de brasileiros na Libertadores, River Plate e Estudiantes, respectivamente nono e 14º na tabela, fecharão a rodada apenas no dia 10 de maio, em duelo marcado para acontecer no Estádio Monumental de Núñez.



Programaçao da 25ª rodada do Campeonato Argentino.



Sexta-feira.

Chacarita Juniors - Temperley.

Godoy Cruz - San Martín.

Sábado.

Defensa y Justicia - Rosario Central.

Vélez Sarsfield - Banfield.

Newell's Old Boys - Independiente.

Lanús - Argentinos Juniors.

Huracán - Atlético Tucumán.

Domingo.

Gimnasia La Plata - Boca Juniors.

Patronato - San Lorenzo.

Belgrano - Colón.

Racing - Arsenal de Sarandí.

Segunda-feira.

Unión - Talleres.

Olimpo - Tigre.

10 de maio.

River Plate - Estudiantes.