Topo

Barcelona pode conquistar título espanhol mesmo antes de entrar em campo

26/04/2018 12h15

Madri, 26 abr (EFE).- O Barcelona, que há uma semana conquistou a Copa do Rei, pode terminar o fim de semana com mais uma taça, a do Campeonato Espanhol, que virá com vitória sobre o Deportivo La Coruña, ou até antes, se Atlético de Madrid e Real Madrid tropeçarem nos compromissos com Leganés e Alavés, respectivamente.

O time catalão goleou o Sevilla, no último sábado, por 5 a 0, no estádio Wanda Metropolitano. Esta foi a primeira conquista sob o comando do técnico Ernesto Valverde no Barça, assim como do volante Paulinho, do meia Philippe Coutinho, entre outros.

No Espanhol, os 'Blaugranas' lideram com 83 pontos, em 33 jogos. O Atlético aparece em segundo, com 72, conquistados em 34 partidas. O Real Madrid, por sua vez, está no terceiro posto, com 68 pontos, também tendo feito um compromisso a menos que os 'Colchoneros'.

Com isso, o Barcelona só depende de si para ser campeão, em visita ao ameaçado Deportivo La Coruña, no domingo. A vitória bastará para garantir o título, mas, a partida pode ser protocolar, desde que os rivais não vençam.

Para o jogo que pode determinar o título, a equipe catalã teve período menor de preparação, já que o elenco ganhou folga de quatro dias, após a decisão da Copa do Rei. Os treinos, dessa forma, começaram apenas na quinta-feira.

Valverde terá a disposição força máxima e, para evitar qualquer tropeço. Com isso, é provável que seja repetida a escalação do jogo com o Sevilla, com o meia Andrés Iniesta formando trio de meias ofensivos com Coutinho e Ivan Rakitic, e Lionel Messi e Luis Suárez jogando mais avançados.

O Deportivo La Coruña, por sua vez, chega para a partida da 35ª rodada em situação de desespero. O time comandado pelo holandês Clarence Seedorf cairá se perder, e o Levante empatar com o Sevilla, nesta sexta-feira, em Valência.

O Atlético de Madrid, que vem de derrota para a Real Sociedad por 2 a 0, e empate com o Betis em 0 a 0, o que, praticamente, jogou a taça no colo do Barcelona e ainda colocou em risco o vice do Espanhol, com a proximidade do Real Madrid.

Os comandados pelo argentino Diego Simeone também jogarão no domingo, pouco antes do Barça, em visita ao Alavés, 13º na tabela, com 41 pontos, e já livres da ameaça de queda para a segunda divisão na próxima temporada.

Já o Real Madrid será o único dos ponteiros a entrar em campo no sábado, recebendo o Leganés, que está em 15º, com 40 pontos e ainda precisa, ao menos do empate, para escapar matematicamente do rebaixamento neste fim de semana.

A equipe da capital espanhola, com remotas chances de se sagrar campeã, inclusive, pode poupar titulares, pensando no duelo de terça-feira com o Bayern de Munique, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

No domingo, o Valencia pode garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, se vencer o Eibar, em casa. Se perder, a equipe precisará de um revés do Betis, no dia seguinte, em jogo que o time de Sevilha receberá o rebaixado Málaga.



Programação da 35ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Levante - Sevilla.

Sábado.

Espanyol - Las Palmas.

Real Sociedad - Athletic Bilbao.

Real Madrid - Leganés.

Villarreal - Celta de Vigo.

Domingo.

Getafe - Girona.

Alavés - Atlético de Madrid.

Valencia - Eibar.

Deportivo La Coruña - Barcelona.

Segunda-feira.

Betis - Málaga.