Topo

Com Payet de garçom, Olympique vence Salzburg e fica perto da final

26/04/2018 18h05

Marselha, 26 abr (EFE).- Sem disputar uma final europeia há 14 anos, o Olympique de Marselha deu nesta quinta-feira um passo importante para quebrar o jejum e chegar à decisão da Liga Europa ao vencer o Red Bull Salzburg por 2 a 0 no estádio Velódrome, graças, em boa parte, à atuação do meia Dimitri Payet, que deu os passes para os dois gols.

Em jogo de ida pelas semifinais do torneio, o Salzburg abusou das faltas e permitiu que o Olympique fizesse uso de uma de suas principais armas: a bola parada. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Payet cobrou infração da direita e cruzou para a área, Thauvin apareceu na segunda trave e cabeceou firme para fazer 1 a 0.

A equipe anfitriã continuou ficando mais com a bola, mas sem criar tanto. Até que aos 18 da etapa final, apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo, Njie tocou na esquerda para Payet, apareceu na área para receber de volta e concluiu na saída do goleiro Walke, aumentando a diferença.

A última vez em que o Oympique disputou uma final continental foi em 2004, ano em que foi o vice-campeão da Copa da Uefa, precursora da Liga Europa, com uma derrota para o Valencia. Antes disso, em 1993, faturou o título da Liga dos Campeões batendo o Milan.

Para estar na final do próximo dia 16, no Stade de Lumières, em Lyon, a equipe do volante Luiz Gustavo poderá até perder por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, na Áustria. O Salzburg, que hoje contou com o zagueiro brasileiro André Ramalho, precisará de um triunfo de pelo menos três de vantagem ou devolver o 2 a 0 e buscar a classificação na prorrogação.