Topo

Federação Sueca confirma que Ibrahimovic não estará na Copa da Rússia

26/04/2018 10h24

Copenhague, 26 abr (EFE).- A Federação Sueca de Futebol anunciou nesta quinta-feira que o atacante Zlatan Ibrahimovic, que se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2016, não disputará a Copa do Mundo de 2018, afastando assim os rumores sobre a presença do craque do Los Angeles Galaxy na Rússia.

"Falei com Zlatan na terça-feira. Ele me comunicou que não mudou de ideia em relação à seleção. O 'não' permanece", disse o presidente da Federação Sueca, Lars Richt.

O anúncio encerra uma série de especulações divulgadas nas últimas semanas sobre o retorno de Ibrahomovic à seleção. O próprio atacante alimentou os rumores com declarações ambíguas, que irritaram os ex-companheiros e o técnico Jan Anderson.

O capitão da seleção, Andreas Granqvist, tinha pedido ontem, em declarações ao jornal "Aftonbladet", que Ibrahimovic esclarecesse de uma vez por todas se queria disputar a Copa do Mundo ou não.

O craque comentou recentemente que as chances de ele estar na Rússia tinham aumentado e que uma Copa sem ele não poderia ser levada a sério. Mas o acordo para ser o garoto propaganda de uma companhia de cartões de crédito durante o Mundial levantou dúvidas se as declarações não eram uma forma de se autopromover.

A Suécia, que eliminou a Itália na repescagem, está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul.