Topo

Líder, Porto encara compromisso mais complicado na reta final do Português

26/04/2018 17h36

Lisboa, 26 abr (EFE).- O Porto, líder do Campeonato Português, com dois pontos de vantagem para o arquirrival Benfica, encara neste fim de semana o desafio mais complicado nas três rodadas que restam da competição, em visita ao Marítimo, sexto colocado, marcada para acontecer no domingo.

Os Dragões estão na ponta com 79 pontos e podem ficar muito perto de arrebatar a taça. Para isso, a equipe precisa vencer o próximo compromisso, e os Encarnados terão que perder para o modesto Tondela, neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois do duelo com o Marítimo, que luta para conseguir vaga na próxima edição da Liga Europa, o Porto enfrentará o vice-lanterna, Feirense, em casa, e visitará o Vitória de Guimarães, que tem remotas chances de conseguir vaga continental e já não pode mais ser rebaixado.

Para o jogo deste domingo, o técnico Sérgio Conceição poderá contar novamente com o meia brasileiro Otávio, ex-Internacional, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Vitória de Setúbal por 5 a 1, na rodada passada. Assim, o único desfalque da equipe é o meia português Danilo Pereira, que está lesionado.

O Marítimo, que, entre outros, conta com o zagueiro Bebeto, ex-Bahia, e o goleiro Charles, ex-Vasco, está em sexto, com 44 pontos, empatado com o Rio Ave, que está um posto acima. Ambos lutam com o Chaves, que tem 41, para ficar a esperade abertura de vaga extra na Liga Europa, o que acontecerá se o Sporting vencer o Desportivo Aves na final da Taça de Portugal.

O Benfica, por sua vez, tentarão colocar pressão no Porto, vencendo duelo com o Tondela, 11º na tabela e quase livres do rebaixamento. Um resultado positivo no sábado, faria com que os comandados por Jorge Jesus pulem para a liderança provisória da competição.

A grande dúvida na equipe lisboeta é quanto a participação de Jonas, artilheiro do Português, com 33 gols marcados. O atacante brasileiro perdeu os três últimos compromissos por causa de lesão nas costas e ainda não tem presença confirmada.

Terceiro na tabela, ainda com remotas chances de título, o Sporting visitará neste sábado o Portimonense, décimo, com 35 pontos. A equipe lisboeta tem 74 pontos e segue lutando por vaga na Liga dos Campeões, já que está três pontos atrás do Benfica.

Na rodada do próximo fim de semana, os Leões encararão, justamente, os Encarnados, em duelo direto marcado para acontecer no estádio José Alvalade.

O Braga, quarto na tabela, com 71 pontos, e que ainda pode se classificar para a 'Champions', embora tenha poucas chances, pegará o Belenenses, em Lisboa.



Programação da 32ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Vitória de Guimarães - Moreirense.

Sábado.

Vitória de Setúbal - Feirense.

Benfica - Tondela.

Portimonense - Sporting.

Domingo.

Boavista - Paços de Ferreira.

Rio Ave - Chaves.

Marítimo - Porto.

Belenenses - Braga.

Segunda-feira.

Desportivo Aves - Estoril.