Topo

Michel Salgado voltará aos gramados no Panamá e promete esforço máximo

26/04/2018 21h38

Cidade do Panamá, 26 abr (EFE).- O lateral-direito Michel Salgado, que por muitos anos foi titular do Real Madrid e da seleção espanhola, voltará aos gramados no próximo sábado para defender o Independiente de La Chorrera (CAI) e prometeu se esforçar ao máximo para levar sua equipe às semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Panamenho.

"Vou a tentar atrapalhar o menos possível (risos). Na realidade, prometo dar o melhor de mim assim que começar o jogo para poder ajudar estes garotos a conseguirem seu principal, classificar para as semifinais", declarou em entrevista coletiva o atleta de 42 anos, que retornará às atividades num palco de nome sugestivo, o Estádio Maracaná de Panamá, na cidade de El Chorrillo.

O CAI é vice-líder da primeira fase do Panamenho, com 27 pontos,

e precisa de um empate com o Plaza Amador em casa para se garantir entre os quatro classificados. Se perder, a nova equipe de Salgado precisará de um tropeço do Tauro, que vem em quinto, com 25.

"Voltar aos gramados é maravilhoso, mas não é uma retomada na carreira. Sinto saudades", esclareceu o espanhol, que se aposentou em 2013, após 371 partidas oficiais pelo Real e 53 pela Espanha, a qual defendeu na Copa do Mundo de 2006.

Durante a coletiva, Salgado revelou que não atuará na lateral direita, posição na qual se consagrou atuando ao lado de lendas como Roberto Carlos, Zinedine Zidane, Raúl e Ronaldo, entre outros.

"Não jogarei na posição dois (lateral-direito) porque aqui tem um menino fenomenal nessa posição, com muita força para sair para o ataque. Vocês me verão mais adiantado, sempre cobrindo as saídas dele", explicou o jogador, que vestirá a camisa 23.

"O 2 já tem dono. Na Inglaterra, usei o 27 pelo número 2 e o 7 de Raúl. Agora, vou usar o 23, o 2 e o 3 de Roberto Carlos", destacou. EFE

rao/dr