Topo

Toronto Raptors vence e fica mais próximo das semifinais da Conferência Leste

26/04/2018 02h40

Redação Central, 25 abr (EFE).- O Toronto Raptors está a uma vitória das semifinais da Conferência Leste, após vencer o Washington Wizards por 108 a 98, na noite de quarta-feira, no Air Canada Centre, pelo quinto jogo da primeira rodada dos playoffs da NBA, fazendo 3 a 2 na série.

Antes do início da partida, os jogadores das duas equipes apresentaram cartazes com a hashtag "TorontoStrong" e houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atropelamento em massa, ocorrido na última segunda-feira, em Toronto, que deixou um saldo de dez mortos e 16 feridos.

Depois que a bola subiu, o destaque da noite foi DeMar DeRozan. O ala-armador foi o cestinha marcando 32 pontos, além de cinco assistências e dois rebotes para os Raptors. Outros destaques foram Delon Wright, com 18 pontos e Jonas Valanciunas, fazendo um duplo-duplo, com 14 pontos e 13 rebotes.

Já os Wizards tiveram novamente como seu principal jogador o armador John Wall, que ficou perto de alcançar um triplo-duplo, com 26 pontos, nove rebotes e nove assistências. O ala-armador Bradley Beal também fez uma boa partida, com 20 pontos.

O sexto jogo, que pode encerrar a série, está marcado para a próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), na Capital One Arena, casa do Washington Wizards.