Topo

Última rodada do Clausura tem 6 times brigando por 3 vagas no mata-mata

26/04/2018 17h05

Tijuana (México), 26 abr (EFE).- Pumas, Morelia, Tijuana, Pachuca e Necaxa, além de um azarão Puebla, entrarão neste fim de semana na 17ª e última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano lutando pelas três vagas restantes nas quartas de final, enquanto Toluca, Santos Laguna, Monterrey, Tigres e América já estão classificados.

Sexto colocado, com 23 pontos, o Pumas é um dos que depende apenas das próprias forças para se colocar entre os oito melhores da competição. O time dirigido pelo técnico David Patiño faz uma campanha peculiar, em que chegou a ser líder, com seis jogos de invencibilidade, e depois passou oito partidas sem saber o que é vencer, o que o tirou da zona de classificação.

Entretanto, com dois triunfos nos dois últimos compromissos, contra Puebla e Santos Laguna, chega à rodada final dependendo apenas de uma vitória sobre o já eliminado Querétaro, em casa, no Estádio Olímpico Universitário, para avançar.

O Morelia, que vem em sétimo lugar, também com 23 pontos, é outro a depender das próprias forças, mas precisará bater o Necaxa em confronto direto no estádio Morelos, já nesta sexta, na abertura da rodada. O adversário aparece em décimo, com dois pontos a menos.

Dono da oitava posição, a última a classificar para os playoffs, o Tijuana também entrará em campo diante de sua torcida nesta sexta e terá pela frente um embalado Toluca, que já se garantiu nas quartas com a melhor campanha da primeira fase e vive uma sequência de nove vitórias. Também com 22, mas em nono, o Pachuca receberá o eliminado Atlas no sábado.

O Puebla, por sua vez, tem chances muito remotas de marcar presença nos playoffs. A equipe do lateral Matheus Ribeiro, emprestado pelo Santos, é 11ª colocada, com 20 pontos, e precisa derrotar o rebaixado Lobos BUAP como visitante no sábado, recuperar o saldo de gols, que é de -2, e torcer para que entre os cinco concorrentes imediatamente à frente na classificação, no máximo dois vençam no fim de semana.

A rodada terá ainda o clássico entre Monterrey, que aparece em terceiro, e Tigres, quarto. As duas equipes, que se enfrentarão no sábado no Estádio Universitário, já estão classificadas, mas lutam para ficar à frente na tabela para ter vantagem nos playoffs.

Já o Chivas Guadalajara, que faturou o Clausura 2017, não tem chances de avançar desta vez, mas a torcida não está muito preocupada com isso. O time conquistou nesta quinta-feira o título da Liga dos Campeões da Concacaf ao bater o Toronto FC nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, e fará o jogo da festa enfrentando o León também neste sábado, no estádio Akron (antigo Omnilife).



Programação da 17ª e última rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Necaxa.

Tijuana - Toluca.

Sábado.

Lobos BUAP - Puebla.

Tigres - Monterrey.

Pachuca - Atlas.

América - Santos Laguna.

Chivas Guadalajara - León.

Domingo.

Pumas - Querétaro.

Veracruz - Cruz Azul.