Topo

Wenger evita lamentações: "Podemos ir a Madri, fazer gols e chegar à final"

26/04/2018 19h44

Londres, 26 abr (EFE).- Apesar do empate com o Atlético de Madrid em 1 a 1 em casa nesta quinta-feira, num jogo em que o Arsenal teve um homem a mais desde os dez minutos do primeiro tempo, o técnico Arsene Wenger evitou lamentar o resultado e disse que a classificação para a final da Liga Europa ainda é possível.

"Deixamos escapar uma chance clara de irmos à final, mas sabemos exatamente o que temos de fazer. Podemos ir a Madri, fazer gols e nos classificarmos. A tarefa está clara", disse o treinador francês em entrevista coletiva depois do jogo no Emirates Stadium.

Os 'Gunners' ficaram com um homem a mais logo aos dez minutos do primeiro tempo com a expulsão do lateral-direito Vrsaljko e fizeram 1 a 0 na segunda etapa, aos 15, com gol de Lacazette. Entretanto, Griezmann calou a torcida local em Londres ao empatar aos 37.

"Temos que esquecer a decepção e ir a Madri com a ideia de nos classificarmos. O resultado não reflete o rendimento do time, atacamos bastante. Jogamos contra uma equipe que defende bem, das que melhor fazem isso na Europa, e sabíamos que não poderíamos dar chances a eles", comentou Wenger, que enalteceu o goleiro adversário, o esloveno Jan Oblak. "Sabemos que é um dos melhores goleiros da Europa, e hoje ele demonstrou isso", elogiou.