Topo

Esporte

Antes de pegar o Santos, Nacional pode conquistar título do Apertura uruguaio

27/04/2018 18h03

Montevidéu, 27 abr (EFE).- O Nacional, próximo adversário do Santos na Taça Libertadores, pode conquistar neste fim de semana o título do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, caso vença o Atenas, nesta sexta-feira, e o Peñarol tropece um dia depois no Progreso.

Os 'Albos' lideram a competição nacional com 32 pontos, dois de vantagem para o arquirrival, faltando duas rodadas para a conclusão da disputa. Com isso, o um resultado positivo valerá a taça, aliado a um empate ou derrota do segundo colocado.

O Nacional entrará em campo em seus domínios nesta sexta-feira, por causa, do duelo com o Santos, pela quinta rodada do grupo 6 da Taça Libertadores, estádio Gran Parque Central. A equipe uruguaia está na vice-liderança da chave, com cinco pontos, quatro atrás do Peixe.

Para o duelo com o Atenas, 12º na tabela, com 16 pontos, o técnico Alexander Medina deverá seguir fazendo rotações no time titular, devido as duas frentes em que a equipe está. A novidade para o jogo deverá ser o retorno do lateral-esquerdo Alfonso Espino.

O Peñarol, por sua vez, entrará em campo fora de seus domínios, para encarar o Progreso, oitavo, com 18 pontos. Os 'Carboneros' deverão atuar com reservas, devido o jogo de quarta-feira com o Atlético Tucumán, na Argentina, pelo grupo 3 da Libertadores.

O confronto, pela penúltima rodada da chave do torneio continental, oporá duas equipes que estão com seis pontos na chave e colocará o vencedor muito perto da classificação às oitavas de final.

Terceiro e quarto colocados, respectivamente, Danubio e Defensor seguem com chances de conquistar o título, já que ambos estão com 27 pontos, cinco distante do Nacional. Para seguirem vivos, os times terão que vencer os jogos e torcer para que o líder não consiga mais que uma vitória.

O Danubio visitará nesta sexta-feira o Fénix, décimo colocado, com 17 pontos. Já o Defensor receberá no domingo, no encerramento da rodada, o Boston River, 11º, também com 17 pontos.



Programação da 14ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio:.



Sexta-feira.

Fénix - Danubio.

Montevideo Wanderers - Cerro.

Nacional - Atenas.

Sábado.

Progreso - Peñarol.

River Plate - Liverpool.

Rampla Juniors - Torque.

Domingo.

Defensor - Boston River.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte