Topo

Alisson pega pênalti, e Roma goleia antes de encarar Liverpool pela Liga

28/04/2018 15h46

Roma, 28 abr (EFE).- A Roma abriu a 35ª rodada do Campeonato Italiano neste sábado goleando o Chievo por 4 a 1 no Estádio Olímpico, firmando-se entre os quatro primeiros colocados, num jogo em que o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti em lance que rendeu a expulsão do zagueiro Juan Jesus.

Coincidentemente, o resultado é um dos que serve para o time dirigido por Eusebio Di Francesco se classificar para a final da Liga dos Campeões. Os 'Giallorossi' foram derrotados pelo Liverpool por 5 a 2 na Inglaterra e terão de reverter a desvantagem na próxima quarta, novamente no Olímpico.

Embora o confronto com os 'Reds' esteja próximo, Di Francesco escalou boa parte dos principais jogadores à disposição, e sua equipe conquistou a vitória com certa facilidade.

Os únicos poupados foram Strootman e Florenzi, dando lugar a El Shaarawy e Schick, que fez 1 a 0 logo aos nove minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Dzeko aumentou a diferença.

O momento de maior aperto para a Roma foi o começo da etapa final, especificamente aos 11 minutos. Juan Jesus cometeu pênalti em Inglese e foi expulso. O próprio atacante foi para a cobrança e buscou o canto direito, mas Alisson caiu certo e espalmou.

Mesmo com um a menos, o time anfitrião continuou dominando e balançou a rede outras duas vezes. El Shaarawy marcou o terceiro, aos 20, e Dzkeo assinalou mais um dois minutos depois.

A vitória garante a Roma na terceira posição por mais uma rodada, agora com 70 pontos. O Chievo, por sua vez, continua em 17º lugar, com 31 pontos, e entrará na zona de rebaixamento neste domingo caso a Spal derrote o rival Verona como visitante.

Além de Alisson e Juan Jesus, houve outros dois brasileiros em campo, ambos pelos donos da casa. O lateral-direito Bruno Peres também começou jogando, e o meia Gérson entrou nos instantes finais.