Topo

Esporte

Benfica perde em casa e fica mais distante do penta português

28/04/2018 17h04

Lisboa, 28 abr (EFE).- O Benfica se complicou na luta pelo pentacampeonato português ao perder para o Tondela por 3 a 2 neste sábado em pleno Estádio da Luz, em jogo válido pela 32ª de 34 rodadas.

Os 'Encarnados' tiveram alguns jogadores poupados de olho no clássico com o Sporting, daqui a uma semana, e até começaram bem, fazendo 1 a 0 aos 12 minutos de partida, com gol de Pizzi. Entretanto, ainda no primeiro tempo, com dois gols em oito minutos, aos 31 e aos 39, Miguel Cardoso virou o placar.

Na segunda etapa, a equipe da casa foi para cima e criou algumas chances, mas não as aproveitou e foi castigado aos 36, quando Tomané aumentou para os visitantes. Salvio descontou aos 45, mas os 'Encarnados' não conseguiram empatar.

Com a derrota, o Benfica, ainda vice-líder, parou nos 77 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, o Porto, que neste domingo medirá forças com o Marítimo como visitante. Já o Tondela subiu para nono, com 38.

Os donos da casa contaram com o experiente zagueiro Luisão entre os titulares, enquanto o lateral-direito Douglas entrou no decorrer do confronto. O mesmo aconteceu com o centroavante Heliardo pela equipe visitante.

Mais cedo, o Feirense deixou a zona de rebaixamento, saltando para a 14ª posição, ao vencer o Vitória de Setúbal por 2 a 0 em confronto direito no campo do adversário. O time de Santa Maria da Feira tem 30 pontos, um a mais que a equipe anfitriã, que vem em 16º. O Desportivo Aves abre a zona da degola, com 28 pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte