Topo

Esporte

Nadal passa fácil por Goffin e fica a uma vitória do 11º título em Barcelona

28/04/2018 13h23

Barcelona, 28 abr (EFE).- Com direito a um "pneu" no segundo set, o espanhol Rafael Nadal se classificou para a final do ATP 500 de Barcelona neste sábado ao vencer o belga David Goffin e ficou a um triunfo de se sagrar undecacampeão do torneio.

O número 1 do mundo derrotou o décimo colocado do ranking e quarto cabeça de chave na Catalunha por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h20min e conquistou a vitória de número 400 no saibro.

Goffin começou a partida quebrando o saque do 'Touro Miúra', que, no entanto, aproveitou um break point pouco depois e fez 3-2. Os dois tenistas foram confirmando até Nadal abrir 5-4.

A partir de então, o espanhol se tornou dono da partida, levou a melhor em todos os sete games seguintes e emplacou uma sequência de 44 sets e 18 jogos vencidos em sua superfície favorita.

Na decisão deste domingo, o líder do ranking terá pela frente a surpresa grega Stefanos Tsitsipas, que eliminou o também espanhol Pablo Carreño Busta, quinto favorito, e se tornou o primeiro tenista de seu país a chegar a uma final de ATP desde 1973, ano em que Nicholas Kalogeropoulos foi vice em Des Moines (EUA).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte