Topo

Esporte

Atlético de Madrid vence com gol de pênalti e se consolida em 2º

29/04/2018 14h08

Vitoria-Gasteiz (Espanha), 29 abr (EFE).- Mesmo diante de um adversário combativo, que buscou o empate até o fim, o Atlético de Madrid venceu o Alavés por 1 a 0 no estádio Mendizorroza neste domingo e se consolidou na vice-liderança do Campeonato Espanhol, evitando o risco de ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem um jogo a menos

O grande nome da partida em Vitoria-Gasteiz, negativamente, foi o meia Mubarak, que cometeu dois pênaltis, aos 26 e aos 33 minutos do segundo tempo. O primeiro, cobrado por Torres, foi defendido pelo goleiro Pacheco, mas o segundo, com Gameiro na bola, foi convertido.

O time 'rojiblanco', ainda desfalcado do lateral Filipe Luis, não é vice-campeão nacional desde 1990-1991. Desde então, as únicas duas campanhas melhores foram os títulos de 1995-1996 e 2013-2014.

As chances de título ainda existem, mas é preciso vencer os três jogos restantes e torcer para que o Barcelona perca todos os seus cinco, a começar pela visita ao antepenúltimo colocado Deportivo La Coruña ainda hoje.

Do contrário, o foco é mesmo a luta pelo segundo lugar, que não dá vantagem alguma para a próxima temporada, mas tem valor simbólico. O Atlético foi a 75 pontos, quatro mais que o Real, que vem em terceiro e tem uma partida atrasada a disputar contra o Sevilla, no meio da outra semana, no Ramón Sánchez Pizjuán.

Já o Alavés, 13º colocado, praticamente deu adeus à próxima Liga Europa. O time da casa tem 41 pontos, oito a menos que o Getafe, que fecha a zona de classificação.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte