Topo

Esporte

Hamilton admite ter tido sorte em Baku e diz: "Bottas mereceu a vitória"

29/04/2018 15h49

Redação Central, 29 abr (EFE).- Vencedor do Grande Prêmio do Azerbaijão neste domingo, o que o levou à liderança do Mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) reconheceu ter contato com a sorte e afirmou que outro piloto merecia ter subido ao ponto mais alto do pódio em Baku.

"Valtteri (Bottas, seu companheiro de equipe) mereceu a vitória. Fez um trabalho excepcional e pilotou sem erros. Não foi assim no meu caso", admitiu Hamilton, que foi a 70 pontos na temporada, quatro a mais que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que caiu para a segunda posição do campeonato com o quarto lugar de hoje.

O atual campeão mundial se atrasou para a cerimônia de pódio, da qual também participaram o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), segundo colocado, e o mexicano Sergio Pérez (Force India), terceiro. Ele se justificou dizendo que foi cumprimentar Bottas, que acabou não completando a prova devido a um pneu furado nas últimas voltas.

"Só queria parabenizá-lo por ter pilotado tão bem e por isso cheguei tarde à cerimônia do pódio. Valtteri teve muito azar. Um final primeiro e segundo teria sido um grande resultado hoje (para a Mercedes). Não teria conseguido alcançá-lo se ele não tivesse tido esse problema", considerou o britânico.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte