Topo

Esporte

Lazio se aproxima de volta à fase de grupos da Champions após 11 anos

29/04/2018 19h51

Roma, 29 abr (EFE).- A Lazio ficou perto de garantir presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que não acontece desde a temporada 2007/2008, ao vencer o Torino por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma e se consolidar na quarta posição do Campeonato Italiano.

A três rodadas do fim da competição nacional, a equipe dos brasileiros Wallace, Luiz Felipe, Lucas Leiva e Felipe Anderson é quarta colocada, fechando a zona de classificação, com 70 pontos, mesmo número da rival Roma, que vem em terceiro lugar, e com quatro de frente para a Inter de Milão, quinta.

O 'Toro', por sua vez, já não tem chances de ir à próxima Liga Europa. A equipe de Turim vem em décimo, com 47 pontos, 11 a menos que a dona da sexta posição, a Atalanta.

A Lazio poderia ter feito 1 a 0 aos 23 minutos do primeiro tempo, mas Luis Alberto desperdiçou uma cobrança de pênalti. Coube então a Milinkovic-Savic, aos 11 da etapa final, marcar o gol da vitória dos 'Biancocelesti'.

O time da capital italiana foi à fase de grupos da Liga dos Campeões pela última vez há 11 anos, quando foi lanterna de uma chave com Real Madrid, Werder Bremen e Olympiacos. Depois disso, voltou ao torneio continental em 2015, mas foi eliminado pelo Bayer Leverkusen ainda na fase preliminar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte