Topo

Esporte

Santos pega Nacional no Uruguai por classificação antecipada na Libertadores

30/04/2018 15h46

Montevidéu, 30 abr (EFE).- Líder do grupo 6 da Taça Libertadores, com nove pontos em quatro partidas, o Santos jogará por um empate contra o Nacional do Uruguai nesta terça-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, para se classificar para as oitavas de final com uma rodada de antecipação.

A situação do Peixe em bastante confortável. O time dirigido por Jair Ventura soma nove pontos, quatro a mais que o adversário desta semana, que vem em segundo lugar. Estudiantes e Real Garcilaso, que também nesta terça medirão forças em Cuzco, têm quatro pontos cada.

Dessa forma, mesmo em caso de derrota, o Alvinegro Praiano garantirá vaga entre os 16 melhores ainda nesta rodada caso haja empate no Peru. Do contrário, a situação será definida em 24 de maio, no Pacaembu, contra o Garcilaso.

O Santos viajou para Montevidéu com dois desfalques, o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso, e o atacante Eduardo Sasha, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Jair Ventura não confirmou, mas o mais provável é que Gustavo Henrique forme dupla com David Braz na defesa, enquanto Copete seja o titular na linha ofensiva, como já aconteceu no triunfo sobre o Estudiantes na semana passada.

Pela frente, o Peixe terá um adversário com moral elevado. O Nacional goleou o Garcilaso por 4 a 0 na semana passada, também em casa, e vem de vitória sobre o Atenas por 2 a 1 no último sábado, resultado que o colocou a um novo triunfo do título do Torneio Apertura.

Para enfrentar o time paulista, o treinador Alexander Medina tem como desfalque o lateral-direito Peruzzi, que machucou a coxa direita. O substituto será Fucile, que teve passagem apagada pelo Santos em 2012.

"Vamos ver como alguns jogadores vão respondendo e depois tirar conclusões para colocar em campo o melhor que tivermos em uma partida muito importante pela Libertadores", declarou Medina sobre os problemas físicos enfrentados por alguns atletas.



Prováveis escalações:.

Nacional: Conde; Fucile, Polenta, Corujo e Espino; Oliva e Rodríguez; Zunino, Viudez e Bueno; Bergessio. Técnico: Alexander Medina.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique (ou Luiz Felipe), David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Copete, Rodrygo e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzmán e Cristian de La Cruz.

Estádio: Grande Parque Central, em Montevidéu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte